quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Não vamos em fadinhos

E porque a ideia de que a música portuguesa é o fado, é uma treta repetida até à exaustão pela comunicação social.

Fica aqui o interessante Mapa Etno-Musical de Portugal publicado pelo Instituto Camões.

Em Braga realça o cavaquinho, a viola braguesa o requereque e os gigantones e cabeçudos. Vale a pena perder uns minutos a ver o mapa!

Ainda vai havendo quem valorize a nossa diversidade cultural...

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Passou o ano e nada se passou

Há cerca de uma semana e meia chegamos ao ano de 2012, o ano de toda a austeridade, mas que segundo os melhores oráculos dos tempos modernos, será o ano em que sairemos da crise. A crise, a crise que nos acompanha há anos, mas que este ano teve uma nova vítima, a passagem de ano que era tradicionalmente organizada pela Câmara Municipal de Braga (CMB), nas ruas da cidade.

domingo, 8 de janeiro de 2012

rivalidades bacocas

http://www.bwincup.com
No fim da passada semana, o Jornal de Notícias noticiou que Guimarães teve em 2010 menos cerca de 58% de dormidas hoteleiras do que Braga, cita também uma frase de André Coelho Lima, vereador do PSD na CMG dizendo “Há 80 anos Guimarães tinha o dobro dos turistas de Braga, hoje nem metade”.
Esta notícia terá provocado o gaudio de alguns bracarenses que encontram aqui mais uma arma de arremesso na rivalidade bacoca com a cidade de Guimarães. Por outro lado, o PSD vimaranense tenta aproveitar a dita rivalidade com Braga, para obter ganhos políticos. No meio disto o JN dá a notícia da forma que mais lhe interessa, dentro da sua linha editorial de defesa da cidade do Porto.